Soluções
A Investor conduziu um processo minucioso de Alocação do Preço de Aquisição em conformidade com os critérios estabelecidos pelo CPC 15, envolvendo a identificação, mensuração e reconhecimento dos ativos e passivos adquiridos a valor justo. Inicialmente, procedeu-se à segregação dos ativos e passivos com base no balanço patrimonial, assegurando a adequada identificação dos itens elegíveis à avaliação individual segundo os pronunciamentos técnicos aplicáveis.
Na etapa de mensuração, foram avaliados tanto os ativos tangíveis quanto os intangíveis identificáveis, entre eles a carteira de clientes, a marca Algar TI, a cláusula de non-compete e o workforce.
Para garantir a mensuração com aderência às melhores práticas de valuation e aos critérios técnicos normativos, foram aplicadas metodologias específicas de acordo com a natureza econômica de cada ativo. Assim, utilizou-se o método Multi-Period Excess Earnings Method (MPEEM) para a carteira de clientes, o Relief from Royalties para a mensuração da marca, o With and Without Method para a cláusula de non-compete e o Cost to Replace Method para a avaliação do workforce.